RELACIONAMENTO COM JORNALISTAS DE OUTROS ESTADOS

*Por Renniê Paro

Não são poucas as vezes em que recebemos solicitações de clientes que não são de São Paulo e eles sempre nos questionam nosso “poder” de contato com veículos e grande mídia de outros estados. Muitas vezes chego a achar esses questionamentos até mesmo engraçados. Isso porque, se vivemos em um mundo globalizado e onde a internet tem derrubado a maioria das fronteiras físicas, o fato de nossa agência estar em SP e um cliente em Manaus, por exemplo, não faz tanta diferença assim.

Entendo, claro, que ter um atendimento regional é sim importante e estratégico principalmente do ponto de vista de encontros de relacionamentos, acompanhar entrevistas, eventos e até mesmo fazer reuniões pessoalmente. Mas estarmos com nossa base em São Paulo nos permite fazer uso de recursos tecnológicos para estreitarmos esse relacionamento com nossos clientes, bem como com jornalistas locais.

Além disso, os grandes polos de mídia sobre startups e inovação no mundo corporate ainda estão na região sudeste, portanto torna-se uma vantagem que um cliente no Paraná tenha também um braço de PR em São Paulo, não acha?

Acredito que atualmente as distâncias têm sido drasticamente diminuídas, gerando conexões e novos negócios em todo o território Brasileiro. Portanto, não se coloque limites quando o assunto é comunicação e conte com a gente para ajudar a criar pontes cada vez mais sólidas de PR.

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Customer Success e Marketing na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: