COMO ATINGIR O SEU PÚBLICO-ALVO DE FORMA INDIRETA?

*Por Gabriela Calencautcy

No início do trabalho com a sua assessoria de imprensa, você certamente definiu alguns pontos que são importantes para o trabalho com a mídia, e uma delas foi o público-alvo que você quer atingir, certo?

Mas, você sabia nem sempre é preciso seguir essa estratégia à risca? Em alguns casos específicos, é necessário conversar com um público que não é 100% o foco do seu negócio, mas é para o seu cliente. Isso, com certeza será importante na hora de captar novos parceiros.

Ás vezes, criar conteúdo com dicas e orientações para o consumidor final, mesmo ele não sendo o seu potencial cliente, pode ajudar a ganhar visibilidade no seu mercado de atuação, transformando seu porta-voz em especialista no assunto. Isso, com certeza, ajudará na divulgação da sua marca.

Claro que não estamos dizendo para você escrever um material sobre marketing digital se você atua no mercado financeiro. O que podemos fazer é procurar  trabalhar assuntos que estão diretamente ligados com a sua área, para que seus parceiros leiam esse conteúdo e valorizarem ainda mais a sua empresa.

Em termos práticos, isso pode ser feito da seguinte forma:

Se a sua startup oferece para o mercado uma solução tecnológica, podendo ser na área financeira, marketing, vendas, contabilidade, dentre outros, é importante participar de matérias que ajudam o consumidor final na hora da compra, por exemplo.

Sendo assim, podemos trabalhar com os seguintes temas: como cuidar da sua saúde financeira, quais os cuidados na hora de abrir uma empresa, dentre outros que estão correlacionados e que atendem a outra ponta do seu negócio, que seria o cliente final.

Então, que tal abrirmos o leque de opções e trabalhar de forma mais ampla na mídia? E, para isso, contem conosco para ajudá-lo a criar novas estratégias!

* Gabriela Calencautcy é jornalista formada desde 2012 pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Possui mais de nove anos de experiência em assessoria de imprensa atendendo clientes de diferentes segmentos e desde novembro de 2014 trabalha no relacionamento cliente/imprensa na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: