TREINAMENTOS INTERNOS SURTEM RESULTADOS?

*Por Renniê Paro

SIM! De uma maneira simples e objetiva, sim!

E posso falar por experiência própria, o quanto eu achava “bobagem” aplicar e passar por treinamentos dentro das agências. Mas depois que passei a atuar como Customer Success e ouvir as dores dos empreendedores e gestores de startups dos mais diversos tamanhos e focos, mudei de ideia.

Começamos a realizar reuniões quinzenais com toda a equipe não apenas para discutir problemas (algo que realmente não falta em uma agência de PR), mas principalmente para focar em ideias novas e maiores, onde pudéssemos aplicar ainda melhor nossa experiência e, claro, otimizar resultados dos clientes.

Notei também que os materiais e a percepção dos clientes mudou depois que começamos a aplicar treinos internos. Isso porque, dessa forma, eles percebem mais valor naquilo que propomos e entendem que não queremos ser apenas um fornecedor de serviços.

Vivo frisando isso e temos tentado aplicar na cultura da PiaR: nossa agência não é mais um custo para o cliente! Somos estratégicos e temos por missão o mesmo que os empreendedores que nos procuram: tornar suas startups um verdadeiro sucesso.

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Customer Success e Marketing na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: