COMO DATAS SAZONAIS IMPACTAM PR?

*Por Renniê Paro

Pense no seguinte cenário: um ano de Copa do Mundo e Eleições Presidenciais. Sim, esse foi o ano de 2018 (e ainda há muito para acontecer). O ponto crucial aqui é como esses eventos acabam impactando as rotinas, e principalmente, resultados de uma Assessoria de Imprensa.

Para tentar explicar melhor sugiro um exercício de empatia. Se coloque no lugar dos jornalistas durante esses períodos e você conseguirá entender porque muitas vezes nossos resultados acabam sendo reduzidos. Redações e veículos fechando, crises econômicas e políticas e uma Copa do Mundo com “azarões” na final. Muitos jornalistas acabam sendo realocados em novas posições e editorias para preencher gargalos e manter o nível das publicações.

Esse foi, em resumo, nosso ano nas redações e agências de PR. Não foram poucas as vezes que as pautas caíram de última hora, entrevistas foram canceladas ou encontros tiveram que ser reagendados. Por isso, peço encarecidamente que vocês, nossos clientes, entendam tais momentos.

É claro que nosso papel é tentar encontrar alternativas nessas ocasiões e manter a constância de uma marca na mídia. Mas nosso trabalho passa por intempéries que fogem ao nosso controle e acabam impactando as entregas de PR.

Como ainda estamos há poucos dias do segundo turno, gostaria de convidar vocês para observar o movimento da imprensa e entender quais são os melhores (e piores) momentos para abordar a imprensa que você deseja atingir.

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Customer Success e Marketing na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: