WHATSAPP: USE COM MODERAÇÃO!

*Por Juliana Gusmão

Hoje em dia encontramos diversas formas para nos comunicarmos. São muitos aplicativos, ferramentas, plataformas que ajudam no dia a dia e fazem com que a mensagem chegue até o destino final de uma maneira bem mais rápida. Com certeza, você que está lendo esse texto tem o whatsapp instalado em seu smartphone, não é mesmo? Afinal, acredito que seja o app que a grande maioria dos brasileiros utiliza hoje para se comunicar.

Aqui na PiaR, por exemplo, como não aderimos a moda do Slack e de outras ferramentas de comunicação corporativa, usamos o whatsapp para falar com os clientes. O ponto aqui é que, independente da escolha, é preciso saber usar com moderação e acionar somente em momentos de urgência. No nosso caso, não é um app corporativo e sim de uso pessoal. Ou seja, o que é para ser utilizado para ajudar, pode ser uma dor de cabeça se não for bem administrado.

Quando você opta por usar um aplicativo como esse, temos o ônus e o bônus. O bônus é porque hoje a maioria das pessoas passa bastante tempo conectada em seus celulares, então a comunicação pelo whats acaba sendo mais rápida e fácil. O ônus é porque você está sujeito a receber mensagens fora do horário de trabalho. Sim, isso acontece, e muito.

Sabemos que a maioria dos clientes são movidos pela ansiedade e como o acesso a ferramenta de chat é muito mais rápido do que um contato por e-mail, por exemplo, eles acabam usando o caminho “mais fácil” e que teoricamente terão uma resposta imediata.

Por fim, se posso deixar um recado aqui para todos, que assim como nós aderem ao uso do whatsapp como ferramenta de ponto de contato é: saiba utilizar e use com moderação! Dessa forma acredito que todos saem ganhando.

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com oito anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: