CLIENTES EM OUTROS ESTADOS. COMO GERENCIAR?

*Por Juliana Gusmão

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, estima-se que no Brasil existam cerca de 62 mil empreendedores e aproximadamente 6 mil startups. São números consideráveis e nos fazem refletir sobre o aumento na demanda de empresas que buscam por uma agência de PR para ajudar a criar endosso e reputação para a marca.

Uma dúvida bastante recorrente entre os empreendedores – “Sou de Belo Horizonte, será que devo contratar uma assessoria local ou de outro Estado? ” “Será que a empresa de PR de São Paulo, por exemplo, irá me trazer resultados? ” “Como mensurar esses resultados? ” O que fazer diante dessas dúvidas?

O primeiro passo importante é observar e estudar se, de fato, a atuação da agência de PR que você pretende contratar é nacional. Se a resposta for sim, o próximo passo é marcar uma reunião para alinhar quais são seus objetivos com a contratação do serviço, expectativas e contar sobre a empresa. Dessa forma, a equipe que será responsável por fazer seu atendimento, poderá desenvolver estratégias assertivas e que visam trazer o resultado esperado.

Nós ficamos em São Paulo, mas atendemos clientes de diversos Estados, como Belo Horizonte, Paraíba, Curitiba e Rio de Janeiro e o trabalho costuma fluir super bem. Acredito que o ponto principal é entender o objetivo da empresa e qual estratégia adotar. Apesar de estarmos na capital paulista, nós temos contatos com diversos jornalistas de diferentes regiões do país, o que permite com que o trabalho seja bem feito, independente da localização de ambas as empresas.

Por fim, marcar calls quinzenais e tentar se deslocar até o cliente pelo menos uma vez ao mês é essencial para manter uma comunicação fluida. Essa prática, além de nos aproximar da nossa interface, melhora consideravelmente nossas entregas, pois o atendimento fica por dentro das novidades e da rotina da empresa e o discurso cada vez alinhado.

 

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com oito anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: