SERÁ QUE VOCÊ PRECISA MESMO ESTAR EM TODAS?

*Por Renniê Paro

Diálogo de uma vida de assessor:

– Cliente X: Quero estar nas principais matérias de e-commerce! Vi uma no Estadão e eu não estava lá!

– Assessor X: Mas poxa, eram só para empresas que faturam acima de R$5 milhões e nós ainda não chegamos lá.

– Cliente X: Não me importa! Eu daria um jeito. Você tem que colocar em todas.

Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra, não é mesmo?!
Pois é, sabemos que não é raro receber esse tipo de feedback de clientes e é um momento delicado. Como dizer a ele que simplesmente não dá para estar em todas (e nem sempre é saudável para a marca)?

O ponto é fazer com que o cliente entenda que o conceito de “arroz de festa” não se aplica só na vida pessoal. Aquele empreendedor que faz de tudo para aparecer, maqueia números ou dados para ir “se adaptando” a todas as pautas ou quer porque quer aparecer em pautas que muitas vezes nem fala com seu público-alvo é taxado da mesma forma pelos jornalistas.

Isso pega mal para o assessor que está ali “forçando a barra” e, claro, para a sua marca e imagem enquanto profissional. Volto a falar o que já disse em outros textos: a verdade e transparência não têm preço! É a moeda mais valiosa quando lidamos com a mídia e deve ser preservada acima de tudo, inclusive de egos inflados.

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós-graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com mais de 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Customer Success e Marketing na PiaR Comunicação.

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