CASE DO SEMESTRE: AÇÕES COM LIV UP

*Por Juliana Gusmão

Entre as demandas de PR, também sondamos algumas oportunidades para encaixar nossos clientes em grandes pautas, gravações e procuramos propor ações diferenciadas, que de certa forma trazem retornos positivos para a marca. Esse semestre vou destacar a ação que desenvolvemos junto com a Liv Up, empresa de alimentação que aplica tecnologia para redesenhar a forma como os consumidores se relacionam com a comida e com a experiência de compra.

Desde 2016, a empresa produz refeições utilizando a técnica de ultracongelamento, com ingredientes 100% naturais e prioritariamente orgânicos por meio de parcerias com pequenos produtores. A startup oferece seus produtos em uma plataforma online onde o cliente pode agendar o dia e período que deseja receber sua entrega.

Não é uma ideia fantástica para quem não tem tempo de cozinhar e gostaria de manter uma alimentação saudável? Foi aí que tivemos a ideia de proporcionar uma experiência única também aos jornalistas e influenciadores. Em um bate-papo com a equipe da Liv Up, alinhamos que iríamos encaminhar algumas opções de comidas para que esses profissionais pudessem conhecer e experimentar as refeições. A ação foi um sucesso!

Tivemos retorno positivo da maioria dos contatos que fizemos. Claro que nem sempre esse tipo de ação gera uma publicação, mas o objetivo nesse caso é justamente reforçar a proposta da empresa, mostrar o trabalho que estão desenvolvendo e gerar endosso e reputação para a marca.

Por fim, decidi destacar esse case para mostrar que podemos ir além nas atividades de PR. Se você tem um produto bom, igual o da Liv Up, por exemplo, conseguimos explorar outros canais e vertentes para fazer seu negócio ser cada vez mais conhecido. Por isso é muito importante pensar fora da caixa e estar disposto a proporcionar novas experiências, mesmo que isso não traga um retorno rápido.

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com sete anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: