SUA EQUIPE PRECISA ACOMPANHAR O RITMO DE CRESCIMENTO DA EMPRESA

*Por Juliana Gusmão 

Uma vez que seu negócio se torna bem-sucedido no mercado, é preciso olhar para dentro da sua empresa e analisar se seus colaboradores estão no mesmo ritmo de crescimento. Por que digo isso? É muito comum você ver muitas startups escalando seus negócios e, na mesma proporção, funcionários desmotivados, sem a mínima perspectiva de carreira ou vontade e batalhar por um espaço maior.

Esse fato pode ser crucial, uma vez que uma empresa só vai para frente se todos estiverem no mesmo barco e afim de rodar todos os “pratinhos” de uma só vez. Do que adianta visar um crescimento se em sua área de marketing ou vendas, por exemplo, o principal colaborador está desanimado e não consegue contribuir com seu trabalho ou propor novas ideias?

Em alguns casos, muitos empreendedores ficam tão animados com a possibilidade de crescimento do seu negócio que esquecem da sua equipe. Por isso, é muito importante ter um líder focado para essa área, que possa criar ações que ajudam a motivar seus colaboradores e até mesmo, estabelecer um esquema de bonificação para aqueles que ajudam de alguma forma na expansão.

O que não pode acontecer em hipótese alguma é o dono do negócio incentivar os funcionários visando somente aumentar sua atuação. Quando ele atinge o objetivo e o colaborador é esquecido, afinal o empreendedor já conseguiu o que queria, não é mesmo? Pode parecer duro isso que estou falando, mas é mais comum do que a gente imagina, infelizmente.

Por fim, basta olhar para o mercado e ver alguns cases de sucesso, onde os colaboradores são considerados essenciais para o negócio dar certo e são incentivados e bonificados por isso. Uma empresa só é completa e consegue crescer se todos estiverem dispostos. Por isso, certifique-se sempre como está a produtividade de cada um e proponha diferentes ações de incentivo. Pense nisso!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com sete anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: