A COMUNICAÇÃO DA SUA EMPRESA É DELEGÁVEL?

*Por Juliana Gusmão 

Esse questionamento é muito importante de se fazer antes de contratar uma assessoria de imprensa. Por que digo isso? Já tivemos inúmeras situações aqui na PiaR em que o cliente não tinha tempo para responder entrevistas, aprovar materiais e até mesmo para passar informações relevantes para tentarmos oportunidades na imprensa.

Em algumas situações, delegar as atividades para uma pessoa de confiança é imprescindível para que as ações de PR deem certo. Os materiais que enviamos para a imprensa não vão sem aprovação do cliente, então quanto mais ágil você ou sua equipe for, melhor serão os resultados.

Entenda que a parceria é uma via de mão dupla, nós ajudamos com a parte de relacionamento com a imprensa e você, cliente, tem o papel de nos passar todas as informações possíveis para elaborarmos estratégias e contatar os meios de comunicação. Saber delegar as atividades pode te ajudar a dar andamento nas ações e até mesmo desafogar seus “to dos”.

Por fim, vale a pena fazer uma autocrítica sobre o trabalho e responder “Preciso mesmo sobrecarregar minha rotina com todas as demandas diárias?” Não seria melhor ter um assistente ou uma equipe de marketing para me ajudar com as atividades de PR? Pequenos ajustes na rotina da empresa trazem inúmeros benefícios. Vale a pena tentar!

 

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 6 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: