PROPÓSITO DE FELICIDADE: PODE SONHAR, SEM TIRAR OS PÉS DO CHÃO

*Por Juliana Gusmão

Com certeza você ouviu sua agência de PR falar “qual é seu objetivo com assessoria de imprensa?” ou “quais veículos você quer aparecer?”. Essas perguntas norteiam o plano de comunicação que fazemos para os clientes. Por meio das informações que coletamos, conseguimos traçar o seu Propósito de Felicidade.

É muito comum alguns empreendedores pedirem para sair na capa de uma revista ou jornal. Se o seu sonho for plausível com o seu negócio, por que não? A verdade é que não basta somente querer estar no Valor Econômico, Exame e nos principais programas de Tvs, fazer o exercício e responder as seguintes perguntas podem dar um melhor direcionamento para conquistarmos “a felicidade”. Um exemplo: se questione “O que meu negócio tem a oferecer?; Com qual notícia posso contribuir para conquistar esses espaços?; Quais são as novidades que vamos abordar?; entre outros pontos. Dessa forma, a proposta de felicidade está dentro daquilo que conseguimos oferecer para os jornalistas.

O fato é que muitos querem “estourar” e aparecer em todos os canais possíveis, mas poucos fazem uma autoanálise de como contribuir para conquistar esses espaços. Nessa situação, sua assessoria tenta direcionar o trabalho e mostrar o melhor caminho para sua exposição, por outro lado, o empreendedor dificilmente consegue controlar sua ansiedade e entender que alguns processos são demorados.

Por fim, o que eu quero dizer é que você pode sim sonhar alto, grande, mas sempre com os pés no chão. Sua agência de PR está pronta para te ajudar a conquistar esses objetivos e orientar você e sua empresa da melhor forma. Um plano de comunicação bem estruturado e alinhado, não tem como dar errado.

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 6 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Head de Relacionamento na PiaR Comunicação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: