ENFIM, O ANO ACABOU!

*Por Renniê Paro

Intenso! Acho que essa é a palavra que pode definir como foi o ano de 2017. Como todos no Brasil, 2017 foi um ano de análises, mudanças e acontecimentos que impactassem direto o nosso dia a dia.

Passamos por muitas transformações este ano, internas e externas. Tivemos que rever (e rever…e rever) a equipe e notamos que encontrar pessoas que tenham o mesmo fit, a mesma vibe que a gente nem sempre é fácil. E na verdade isso faz toda a diferença na entrega de resultados. Sem a galera, que rala o dia todo aqui, a agência não caminha. Por isso, deixo registrado meu Muito Obrigada a todos que estiveram ao meu lado este ano.

Outro aspecto que foi muito notado esse ano é uma ausência de conhecimento sobre o que de fato são as entregas de uma assessoria de imprensa. Fomos cobrados por vendas, leads e muitas outras atribuições que são sim da área de comunicação, mas não de PR. São referentes ao marketing ou publicidade, por exemplo.

Por isso, esse ano fizemos o nosso primeiro workshop com clientes (e foi um sucesso!). Foi muito bom poder reunir todos e discutir as melhores práticas de PR e como cada um pode extrair o essencial de nosso trabalho. Não queremos ditar regras, e sim fazer com que nossos clientes, parceiros e prospects possam entender as atividades do nosso dia a dia, e assim nos cobrar de forma correta.

Outro ponto alto do ano foi o lançamento de nossa nova unidade de negócios, a Rocket. O foco é justamente atender um gap de mercado que identificamos ao longo do ano: muitas startups querem fazer PR, mas não têm grana e nem conhecimento para isso. Então que tal um projeto de três meses e se encantar com o nosso trabalho?! É isso que fazemos na Rocket 😉

Também marcamos presença em grandes eventos, como o CASE e o RD Summit. No primeiro tivemos um estande e anunciamos nossas unidades de negócios. No segundo fomos com o foco de sugar o máximo de conhecimento possível das áreas de comunicação, marketing digital e vendas, para aprimorar nossos processos e entregas. Portanto, espere que as mudanças estão a caminho.

Por fim, 2017 foi bom…nada excepcional, mas bom. Sendo sincera, em alguns momentos foi exaustivo (rs), mas nada de ruim aconteceu (então já estamos no lucro rs).

Para 2018 teremos grandes mudanças: de postura, de equipe, de atuação, de mercado, de processos e principalmente de entrega. 2017 foi um ano de reeducação e reavaliação. 2018 é arregaçar as mangas e partir para a realização. Como ouvi em um dos eventos que fui: “MENOS CONVERSINHA! MAIS CONVERSÃO”

😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: