2017 – ALGUNS PONTOS IMPORTANTES SOBRE PR

*Por Juliana Gusmão

Mais um ano está chegando ao fim e com ele muitos aprendizados. 2017 foi um ano muito difícil, não falo somente em questão de grana, por causa da economia do país, mas também em relação ao entendimento dos empreendedores do que, de fato, nós fazemos e entregamos. Sim, repetimos muito ao longo desse período que não fazemos SEO e muito menos somos responsáveis por trazer mais leads para sua empresa. Nossa missão é gerar branding e reputação para a marca de vocês.

Outro ponto que falamos muito, não somos a assessoria de imprensa dos seus parceiros. Por isso, sempre que houver qualquer evento ou divulgação em conjunto, é preciso alinhar o que cada empresa é responsável por entregar. Dessa forma, não gera frustações para ambas as partes.

Quando falamos de entrevistas ou encontros de relacionamento e sua equipe de PR avisa que não consegue garantir que a matéria seja publicada, é muito verdade! Todo jornalista tem o livre arbítrio de escolher aquilo que irá apurar e quais fontes irá utilizar para compor a matéria. Nunca podemos, em hipótese alguma, pedir para olhar a matéria antes de ser publicada ou exigir que ela saia com foto do empreendedor. Além de causar um mal-estar com os profissionais de imprensa, eles podem se sentir ofendidos com essa prática. Por isso, para o próximo ano, não cometa esse erro.

Não vou me estender com todos os pontos que abordamos ao longo desse ano, mas para 2018, desejo que todos os empreendedores e parceiros da PiaR tenham muito sucesso em seus negócios. Estaremos sempre à disposição para orientar, conseguir boas matérias e dizer “não” quando for necessário. Boas festas e até 2018! 😉

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 5 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: