PROGRAMAÇÃO É TUDO EM SOCIAL MEDIA E PERMITE AÇÕES MAIS INTELIGENTES

*Por Gabrielle Ramos

Otimização de tempo e facilidade. Quem trabalha com redes sociais sabe o quanto esses dois itens são prezados por nós. Quanto mais recursos para ajudar nas tarefas do dia, melhor. Hoje vamos falar sobre a possibilidade de se programar quando um post será publicado. Quem está nesse meio sabe que em questão de minutos você perdeu o timing de um meme ou até mesmo de uma resposta. Isso faz com que você tenha que mudar toda a estratégia planejada para uma ação. Então, por que é importante manter uma programação constante em suas redes? Justamente para ter tempo.

Quando você monta uma grade de programação e segue isso à risca, subindo os posts das páginas (lembre-se de usar uma ferramenta confiável para isso, senão você terá outro problema), é possível ganhar tempo para se dedicar a outras coisas, como por exemplo o planejamento de novas ações, checar quais são os assuntos mais falados, quais memes estão em alta, enfim, ‘N’ outras coisas que talvez se você tivesse que parar para programar cada santo post, você não teria.

É claro que, por mais que você programe, precisa ter um acompanhamento para ter certeza de que os posts estão entrando no horário certo, se eles estão com as imagens programadas e etc. Até porque, as ferramentas que podemos utilizar para esse tipo de serviço são apenas robôs e eles ainda não são 100% perfeitos (apesar de muitos estarem bem perto disso). Já aconteceu de programar posts para o final de semana, por exemplo, e a máquina falhar e me deixar na mão. Acontece nas melhores famílias, não tem jeito, rs

O ideal aqui é que você procure uma ferramenta de confiança, onde seja possível programas os posts, economizando seu tempo ao estar nas redes sociais várias vezes por dia publicando conteúdo. Tente achar um programador de posts simples, que seja fácil de configurar, que converse com as redes que você precisa (acredite, nem todas as plataformas atendem todas as mídias sociais, isso pesa – no tempo e no bolso) e que de preferência forneça análise de dados, senão será outra coisa que você terá que se preocupar.

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Planejamentos Estratégicos e Mídias Sociais na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: