PRIMEIRA OU TERCEIRA PESSOA? DEPENDE DO QUE VOCÊ QUER EM SOCIAL MEDIA

*Por Gabrielle Ramos

Adivinhem: vou começar o texto dizendo que tudo depende da linha que você quer seguir nas suas redes sociais. “Mas você só saber dizer que tudo depende?” – Sim. Porque realmente não existe uma fórmula exata para se trabalhar em mídias sociais. O que funciona para uma empresa, pode não funcionar para outra. Enfim, por isso bato tanto na tecla do planejamento e da estratégia. São esses dois fatores que definirão o resto das ações em suas redes.

De qualquer forma, vamos falar hoje sobre qual pessoa utilizar. Primeira ou terceira? Faça um exercício: como o seu negócio está apresentado nas redes sociais? É o nome da sua empresa que está na página? É um personagem que representa o negócio? Pois bem, dependendo de quem leva o nome da sua marca, você pode pensar em qual pessoa utilizar.

Pense, quando a sua marca estiver em destaque, o aconselhável é falar pela empresa, em terceira pessoa. Não é estranho quando lemos uma empresa se referindo como ‘eu’? Acaba passando uma ideia de que uma única pessoa representa a marca. Eu diria até que transmite uma ideia meio egoísta, afinal, você tem um time/equipe ou faz tudo sozinho?

Mas, se a sua página é pessoal, representa uma única pessoa, fica estranho tratar como terceira. Ora, pensem na página de uma pessoa famosa, seja ela artista, empreendedora, enfim, ficaria estranho escrever no coletivo, afinal, as pessoas enxergam esse perfil como a figura representada nela, mesmo que hajam outras criando conteúdo para ela. Viram como tudo depende? Por isso a parte da estratégia é tão importante antes de começar qualquer coisa. Isso tudo tem que ser pensado antes de começar qualquer tipo de ação.

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Planejamentos Estratégicos e Mídias Sociais na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: