COMO ASSUNTOS FACTUAIS PODEM IMPULSIONAR SUA EXPOSIÇÃO?

011*Por Juliana Gusmão

Durante as últimas semanas, fomos bombardeados com várias notícias sobre a crise política que estamos passando. Com as redações cada vez menores, a maioria dos jornalistas migraram de editoria para poder cobrir os escândalos, e tentar emplacar matérias durante esse período ficou muito mais difícil.

Diante desse cenário, encontramos uma luz no fim do túnel. Por que não aproveitar os assuntos factuais para conseguir emplacar uma notícia sobre a empresa? Com alguns clientes aqui na agência, por exemplo, conseguimos trabalhar com pautas que mostravam como aplicativos proporcionam renda extra para quem foi pego pela crise do desemprego; como a automação financeira pode ajudar sua startup a faturar mais em tempos de crise, entre outros assuntos.

A receptividade dessas pautas tem sido incrível e abriu um leque de oportunidades para conseguirmos um espaço bacana para os clientes nos grandes veículos. A crise do governo continua e outros acontecimentos poderão surgir nas próximas semanas ou meses. Então, ficar atento e pensar fora da caixa são requisitos fundamentais para enxergar novas possibilidades de encaixar clientes em matérias.

Para que o nosso trabalho não pare até que tudo se ajeite no país, temos que tirar “coelhos da cartola” para conseguir de alguma forma dar sequência nas atividades. Aqueles que souberem aproveitar os assuntos factuais a seu favor sairão na frente e conseguirão uma exposição maior. E aí, vamos fazer um brainstorming sobre as oportunidades que podemos explorar?

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 5 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: