PR SE TORNOU UMA ATIVIDADE DE COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS.

005

*Por Renniê Paro

Vivemos a era da “voz”. Sim, o que quero dizer com isso é que todos (TODOS MESMO) querem se expressar e dar sua opinião, seja lá sobre o que for. Isso é bom, pois democratizou acessos e deu chance para pessoas que antes eram reprimidas poderem se manifestar. Por outro lado, abriu a porta para palpites raivosos ou sem qualquer fundamento.

Quando trazemos esse comportamento para o mundo da assessoria de imprensa, é importante destacarmos que as startups que contratam uma agência ainda baseadas no modelo “eu falo e você escuta” com a imprensa, estão fadadas ao fracasso.

Por isso, PR tem se tornado cada vez mais um meio de compartilhamento de experiências dessas startups e seus empreendedores. Tanto jornalistas (sejam de quaisquer meios de comunicação) quanto seus leitores estão ávidos por conteúdos sobre cases e “causos” de pessoas ou empresas que se mostrem “humanas” e dividam suas histórias, deixando o ego de lado.

Portanto, uma das formas de despertar o interesse de formadores de opinião, seus seguidores e, consequentemente, possíveis clientes é focando mais em seus mercados de atuação, tendências ou polêmicas e menos em si mesmo. Sei que nem sempre é um exercício fácil para empreendedores que são sempre apaixonados por suas startups, mas vale o exercício. Afinal, o resultado será positivo para todos.

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: