STORYTELLING É SEMPRE UMA BOA ESTRATÉGIA

Storytelling

*Por Renniê Paro

Boas histórias vendem. Essa é a realidade em todo o mundo e na área da comunicação não é diferente. A era em que conseguíamos publicações de matérias sobre uma única empresa morreu (dói, mas é melhor aceitar).  Os jornalistas querem boas histórias, sejam elas de empreendedores, personagens ou as próprias startups.

Por essa razão, temos pentelhado cada vez mais nossos clientes e tentado direcionar as divulgações para pautas de mercado. Ou seja, falamos do cenário de um setor específico e colocamos as startups como personagens/especialistas para comentar o tema.

Portanto, caríssimo empreendedor, quando procurar uma agência de PR, não vá com a expectativa de ter uma matéria em um grande veículo somente sobre sua startup. Isso não existe mais e os jornalistas procuram dar espaço para que diferentes empresas no mesmo segmento (concorrentes ou complementares) possam dar seu ponto de vista.

Nesse sentido, o “mundo ideal” é que assessores e seus clientes se unam para realizar uma verdadeira escavação de histórias ricas em informações relevantes para o mercado em que atuam, com o objetivo de conquistar espaços importantes na mídia brasileira.

Para finalizar, continuo reafirmando: esqueça esse papo se sair sozinho em uma grande matéria! Foque esforços em participar de publicações sobre seu mercado e se tornar uma fonte confiável para os jornalistas. Como disse lá no começo: boas histórias vendem 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: