CONTRATE ESPECIALISTAS EM COMUNICAÇÃO E NÃO ROBÔS

bots_feature

*Por Renniê Paro

Dias corridos. Cobranças cada vez maiores. Demandas absurdas…eu sei, a tentação de atuar como um robozinho é grande. Agir dessa forma seria muito mais simples, colocando tudo em plataformas de disparos e “deixando o barco rolar”, cruzando os dedos para ver no que dá.

Pois é, mas isso não é ser um especialista em comunicação! E, caso a sua equipe (ou mesmo você – espero que não), pense assim, melhor mandar “parar as máquinas” e recomeçar do 0. Um verdadeiro assessor não faz com que as ferramentas que estejam à disposição sejam o principal ativo de seu trabalho. Ele apenas as usa como um auxílio, depois de esgotar todas as outras possibilidades.

Vou usar uma palavra forte aqui, mas acho um inconsequente aquele assessor que promete publicações ou ações ou mesmo simples retornos e não os cumpre. Isso gera frustração e, indo além, até mesmo um questionamento do caráter desse profissional.

Não pense, nem por um minuto, que sou contra as tecnologias! Elas nos ajudam demais, mas não acho que o contato humano, as estratégias bem pensadas possam ser substituídas. É preciso equilíbrio e, principalmente, bom senso para chegar à resultados efetivos.

Por isso, esteja atento. Quando for contratar uma agência de comunicação, seja ela de PR ou Mídias Sociais, deixe claro que você precisa de cérebros especialistas no que fazem, e não máquinas que disparam materiais sem qualquer critério 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: