VAMOS BOMBARDEAR OS USUÁRIOS DA NOSSA PÁGINA?” É… NÃO!

ilust-reclamar

*Por Gabrielle Ramos

Primeiramente, vamos deixar uma coisa clara nesse texto: nada do que escrevemos ou recomendamos aqui, é necessariamente uma regra. Quando o assunto é sobre redes sociais, não há nada que seja engessado e que você não possa adaptar da melhor maneira para atender as necessidades de seus canais.

Vamos falar sobre a frequência de conteúdo? O que acontece com muitas empresas que dão start em suas redes sociais é que os resultados são geralmente mais rápidos que qualquer outra ferramenta. Isso ‘empolga’ em uma primeira impressão e aí os donos das empresas querem fazer milhões de posts e atingir seus seguidores a qualquer custo. O problema é que, como diria meu pai, tudo que é em excesso é ruim. Com as redes sociais não é diferente. No começo seus seguidores podem até gostar e curtir seus materiais, mas com o passar do tempo, acaba ficando maçante.

“Ah mas nós só postamos conteúdos relevantes” ou “Nós selecionamos nosso público e só quem tem interesse vai ser atingido” – Tudo bem, seu conteúdo pode ser o mais relevante e você pode selecionar o quanto quiser seu público – pense que uma das ideias dessas redes é ser rápido e ágil. Dependendo do que você postar, pode passar batido ou até mesmo ser ignorado por desinteresse ou até mesmo por falta de tempo. E quanto mais você posta, mais chances de passar batido. Quando você espaça seus materiais, você cria o interesse do público em voltar ali para acompanhar as novidades.

Outro ponto importante que precisa ser estudado com cuidado é que, se seu negócio tem um público muito específico, por meio de planejamento e estudos, você consegue saber o horário e qual melhor dia da semana para fazer suas postagens. Ou seja, o que realmente importa nesse universo online, não é a quantidade de coisas que você divulga e sim a qualidade e se isso está atingindo o público certo.

Lembrando que, como dissemos acima, isso não é uma regra e é claro, cada caso é um caso – aqui, estamos focando em PME’s e Startups, que produzem conteúdo para redes sociais. Cabe a você e sua equipe de mídias sociais planejarem a melhor estratégia para o seu negócio.

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 na Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Planejamentos Estratégicos e Mídias Sociais na PiaR Comunicação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: