PORQUE A MÍDIA SOCIAL TEM UMA TAXA DE CONVERSÃO 100% MAIS RÁPIDA DO QUE O MARKETING OUTBOUND?

Como-fazer-planejamento-para-as-midias-sociais

*Por Gabrielle Ramos

Para começarmos: você sabe o que é o Marketing Outbound? É o marketing tradicional, que todos conhecemos. Você joga a rede e espera fisgar alguns peixes. E é claro que nem precisamos descrever aqui o processo dessa ferramenta ou falar que ela, como qualquer outra, leva tempo para trazer resultados.

Tempo! É nesse ponto que queremos chegar com esse texto. Não estamos aqui para julgar estratégias ou dizer o que é ou não melhor para sua empresa, apenas para comparamos qual é a forma mais rápida de conseguir resultados e aí você poderá avaliar o que valerá mais para o seu negócio.

Como dissemos acima, o Marketing Out tem todo um processo que vai de flyers, banners, telemarketing, até chegar a conversão (ou não) do cliente/consumidor. Já as redes sociais giram em torno de um fator chamado imediatismo. Tudo o que é online é rápido demais e precisa ser preciso, sucinto. Dificilmente seu consumidor/cliente não estará conectado a alguma rede, independentemente de seu perfil. Essa estratégia tem uma amplitude muito maior do que apenas ofertar produtos e divulgar a sua empresa. Humanizar alguns aspectos em prol da sua marca é essencial para que seus anúncios tenham efetividade no aumento das vendas. E sim, as redes sociais têm esse poder instantâneo.

Outra facilidade e, porque não, vantagem, que as redes sociais oferecem é que você pode segmentar o quanto quiser o seu público para atingi-los em cheio. Divisão por idade, sexo, preferências, região em que vive, tudo para que você possa ter uma conversão mais assertiva. Você poderá também falar exatamente a linguagem do público que quer atingir, além de poder escolher divulgar/vender exatamente no horário em que o mesmo está online. Mágica? Não, apenas facilidades que a tecnologia dispõe nos dias atuais e que podemos utilizar a nosso favor.

É claro que você precisará de um planejamento estratégico, de um acompanhamento e de algumas outras ferramentas que metrifiquem o seu desempenho no universo online, mas isso com certeza pode trazer mais lucro e menos desgaste para o seu negócio. Investir de forma correta nos canais online hoje em dia são quase que certeza de 100% de taxa de conversão sem ter que mexer muito no seu bolso. Converte mais, gastando menos – é uma boa ou não é?

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 na Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Planejamentos Estratégicos e Mídias Sociais na PiaR Comunicação.

 

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