A IMPORTÂNCIA DE ESTAR PERTO DE SUA EQUIPE DE PR E APOSTAR EM BRAINSTORM

download

*Por Juliana Gusmão 

Quantas vezes você não viu um cliente contratar uma assessoria de imprensa, marcar a reunião de imersão, elaborar as estratégias de divulgações e depois nunca mais se encontrar pessoalmente? Isso acontece muito e é a realidade de algumas agências de PR, que priorizam somente a primeira reunião e depois não fazem questão de uma aproximação mais forte.

Ei, você assessor que tem esse costume, apenas pare e reveja seus conceitos. O cliente é a parte mais importante de todo o ciclo. Ele deve estar em evidência sempre, não somente na mídia, mas também no dia a dia de uma agência. O que quero dizer é que é essencial que o CEO, gerente, coordenador e atendimento estejam bem próximos de cada cliente para que ele se sinta bem atendido.

Marcar reuniões a cada trimestre, 15 dias ou o tempo que você achar melhor, é importante para que o fluxo de atividades não caia na rotina. Uma conversa de meia hora, um bate-papo pelo Skype toda semana ou até mesmo passar um dia no escritório do cliente pode trazer ideias de novas pautas e, até mesmo, emplacar uma matéria sensacional em um veículo relevante.

Meu conselho é, se você não quer ver seu cliente insatisfeito, se aproxime e aposte em brainstorm. É uma tarefa simples, porém deixada de lado por muitos assessores. Tenho certeza que o resultado será incrível. E aí, está esperando o que para agendar um bate-papo com seu cliente?

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 4 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: