GIRL POWER – TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS

girlpower

*Por Gabrielle Ramo

Que o mundo é das mulheres, todo mundo já sabe. Não é novidade que ao longo dos anos elas têm batalhado por seus direitos e por seu lugar na sociedade e, o principal, têm conseguido. No mundo online não é diferente. De uma lista feita com as 20 pessoas mais seguidas nas redes sociais, 12 são do sexo feminino e apenas oito do sexo masculino.

As mulheres são muito determinadas e, ao contrário do que dizem, elas não tomam decisões por impulso. Medem muito bem suas ações, são corajosas, criativas e agem com muita precisão. Elas têm mudado o rótulo de que o mundo digital é só para homens, indo do extremo da programação, até o SAC 3.0.

É verdade também que as redes tornaram as mulheres alvos fáceis de discriminação e preconceito. Hoje conhecemos milhões de casos de pessoas que foram expostas e difamadas nas mídias sociais, porém, elas sempre dão a volta por cima e, mais uma vez superaram o desafio.

Por fim, hoje comemoramos mais um ano em que as mulheres deram o primeiro passo rumo a conquista de seus direitos. Muito foi alcançado e ainda temos muito por fazer, mas estamos no caminho certo. As redes sociais se tornaram, além de ferramentas de entretenimento e fonte de negócios, um canal eficiente para dar voz as mulheres que fazem esse país girar e engrandecem nossos dias.

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 na Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Planejamentos Estratégicos e Mídias Sociais na PiaR Comunicação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: