UMA EQUIPE DE COMUNICAÇÃO MOTIVADA PODE FAZER A DIFERENÇA NO SEU NEGÓCIO

ser-feliz-no-trabalho

*Por Renniê Paro

Mesa de sinuca, redes, pufs e fliperamas passaram a fazer parte da decoração de seus escritórios em todo o país. Dentro das milhares de startups essa realidade é ainda mais presente. São as chamadas “salas de descompressão”, onde os colaboradores frequentam para dar uma aliviada na pressão do dia a dia.

Também não é segredo que funcionários motivados são muito mais produtivos, impactando positivamente os resultados financeiros das empresas (sejam elas startups ou não). Porém, será que apenas esses “brinquedos” são suficientes para engajar seus colaboradores?

Na minha opinião, não. Acho que muito além de apetrechos, a motivação de um gestor pode vir de outros caminhos, como consideração, respeito mútuo, parabenizar por resultados efetivos, além de ajudar com as tarefas do cotidiano. Acredito que o bom líder é aquele que vai além de apontar o dedo e falar “faça”, senta ao lado de seu colaborador e o ajuda na tarefa.

O mesmo vale para quando você contratar uma agência de comunicação. Não estou dizendo aqui para “babar ovo” de sua equipe de PR ou Social, mas já falamos inúmeras vezes aqui o quanto é árduo nosso trabalho. Então, quando seu atendimento enviar o clipping de um resultado legal, não custa nada elogiar e dizer que estamos (juntos) no caminho certo.

Acho que ninguém gosta de só ouvir críticas e, quando consegue um gol, não receber nada além do silêncio ou “Ah, mas isso veio direto do meu site”. Como já disse, nosso trabalho é de formiguinha e demanda tempo para alcançar bons resultados. Portanto, vale abusar do bom senso e criticar erros e, claro, elogiar acertos. Dessa forma, sua equipe de comunicação se sentirá motivada para correr atrás de clippings ainda melhores 😉

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Gerente de Comunicação na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: