VOCÊ SABE QUAIS ASSUNTOS SÃO REALMENTE NOTÍCIAS?

Jornalismo-Origem

*Por Juliana Gusmão

O ano novo chegou, mas muitas dúvidas ainda são frequentes quando o assunto é novidades da empresa para divulgar nos meios de comunicação. Agora é época de muitos clientes atualizarem seus aplicativos, mudar o site, lançar novas features e, por isso, querem que a assessoria de imprensa divulgue essas mudanças. Vou confessar, esses assuntos não rendem pautas e nem publicações em sites, revistas e jornais.

Para melhor orientar nossos clientes, buscamos sempre mostrar a eles o que é realmente notícia e válido para cavar um espaço em um veículo bacana. Alguns assuntos são bem conhecidos e falados diariamente, como por exemplo, empresa que recebeu uma rodada de investimento, lançou um novo produto que vai revolucionar seu mercado de atuação, contratações de grande peso, fusão com outra companhia, material mencionando o crescimento e faturamento da empresa durante o ano, entre outros.

Aliás, dados são sempre bem vistos pelos jornalistas, principalmente aqueles que escrevem para os veículos de negócios. Por isso, pedimos e reforçamos a importância de abrir números para conquistar um espaço nos veículos mais relevantes e lidos pelo público em geral.

A verdade é que nós estamos aqui para orientar vocês clientes, mostrando qual é a melhor forma de emplacar sua empresa nos veículos que são relevantes para sua startup. Seja com uma pauta de mercado, um artigo falando sobre as tendências do segmento, novas contratações, aportes, entre outros. Só não podemos dizer que notícias sobre mudanças de layout e features serão emplacadas, pois não têm apelo suficiente para uma pauta em um grande veículo ou portal. Afinal, não é mais novidade!

Então, que tal passar todas as informações, novidades, lançamentos, entre outros assuntos que acharem importantes divulgar na imprensa para que sua equipe de PR faça o filtro e oriente quais são relevantes ou não divulgar? Dessa forma, o trabalho renderá bons frutos!

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 3 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: