QUE 2017 SEJA UM ÓTIMO ANO PARA PR

project-management-and-pr

*Por Juliana Gusmão

Que 2016 foi um ano turbulento não tem como negar. Grandes empresas fechando suas portas, inflação, impeachment, manifestações, desemprego, entre outros fatores herdados de uma crise política e financeira que pegou o país de “calças curtas”. Para o mercado de assessoria de imprensa, não foi diferente! Também sentimos um impacto, em menor escala, mas situações antes nunca vistas se tornaram constantes em nosso dia a dia.

Como a Renniê comentou no texto anterior, há uma grande desinformação no mercado sobre o real papel de uma agência de comunicação. Posso afirmar, o que mais escutamos esse ano foi “cadê o link?”, “essa publicação não me gerou lead”, “temos que sair em veículos de massa – Folha, Estadão, Valor” – mesmo que esse cliente não pudesse abrir números para sustentar uma pauta nos grandes veículos.

Outros fatos “curiosos” desse ano foram: muitos clientes, que não entendiam nada de PR, querendo resultados logo no primeiro mês de atividade, funcionários desanimados e cansados com o entra e sai de clientes, gestores atolados de trabalho, porque, além de tentar exercer seu papel dentro da agência, também tinha que atender uma gama de clientes.

Sim, um ano atípico para todos os segmentos. Agora é o momento exato de colocar a casa em ordem, organizar o time e elaborar estratégias eficazes para que cada cliente consiga impactar de forma positiva seu target. Além disso, não podemos esquecer que são os funcionários que levam a empresa nas costas e seguram as broncas. Por que não apostar e bonifica-los pela verdadeira meritocracia? Pense nisso e com certeza terá um time de ouro e que realmente veste a camisa! Que 2017 seja melhor que este ano que se passa e traga bons frutos para o mercado de assessoria de imprensa e em todos os segmentos.

*Juliana Gusmão é jornalista formada desde 2012 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero. Com 3 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: