VÍDEOS, VÍDEOS E MAIS VÍDEOS

videos

*Por Gabrielle Ramos

Você sabia que a previsão para o próximo ano é que os vídeos sejam muito mais populares que o facebook e o twitter? Não é à toa que os canais de vídeo têm crescido de formal descomunal nos últimos tempos. No início do ano, o Facebook divulgou que a postagem de vídeos em sua página cresceu 75% em um ano, sendo que 1 bilhão de seus 1,4 bilhão de usuários assistem a filmes todos os dias em sua rede.

Mas vamos ser objetivos: por que você e sua empresa deveriam entrar nessa onda? Como já estamos cansados de saber, as redes sociais têm o papel de aproximar pessoas e marcas de forma que seja criado um laço afetivo entre elas. Não é de hoje que o consumidor tem sido atraído a comentar tudo em suas redes e com a chegada das famosas ‘fanpages’, o relacionamento entre essas duas pontas ficou extremamente próximo – seja para criticar, reclamar ou até mesmo elogiar.

Os vídeos, por sua vez, se diferenciam justamente por criar essa impressão de estar mais próximo de seus expectadores. Quando sua marca publica um vídeo, ela faz com que os consumidores vivam uma experiência e isso acaba os aproximando mais ainda. O verdadeiro desafio aqui é fazer a escolha certa do que publicar para conquistar seu público.

De qualquer maneira, o investimento em vídeos é a grande aposta para os próximos anos. Segundo a Cisco, companhia multinacional, a previsão é de que o vídeo seja responsável por 90% do tráfego na Internet nos próximos 3 anos. A partir disso, fica a critério de sua marca entrar nesse ramo e apostar no aumento de aproximação com o seu público na conquista de novos e potenciais consumidores.

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 na Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é responsável por Planejamentos Estratégicos e Mídias Sociais na PiaR Comunicação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: