PORQUE CENTRALIZAR DEMANDAS DE COMUNICAÇÃO NA ASSESSORIA DE IMPRENSA

centralização

*Gabrielle Ramos

Esse post poderia se resumir em apenas uma única frase e seria o suficiente para você entender o porquê é importante centralizar as demandas de comunicação em sua assessoria, mas pensando em esclarecer alguns pontos cruciais, vamos tentar especificar e deixar clara essa importância.

Se na organização de uma empresa já é difícil lidar com muitas ‘últimas palavras’, imagine quando isso é transmitido à imprensa? Confusão e incerteza são os principais fatores para o início da ruína. Isso quer dizer que o seu negócio pode dar errado caso a mídia divulgue informações diferentes sobre a sua empresa? Não, caso sua empresa seja uma multinacional, fundada e consolidada no mercado há anos, com reputação e opinião públicas já formadas, caso contrário, sim, seu negócio tem grandes chances de dar errado.

A partir do momento em que sua empresa passa a ser pública e estar em contato com a imprensa, a imagem de seu negócio está em jogo e é de extrema importância de que tudo e qualquer diálogo seja muito bem alinhado antes de ser transmitido. Por quê? Porque quando há dúvida, não há confiança. Ter um relacionamento de confiança com a imprensa significa passar confiança ao consumidor ou até mesmo para futuros parceiros. Quando você centraliza a comunicação de sua empresa em sua assessoria, ela cuidará para que não hajam ruídos em qualquer questão que seja. Desde simples entrevistas até gestões de crise que você possa passar.

Daí também a importância de contratar uma assessoria de imprensa de confiança e que tenha experiência no nicho que você está inserido. Uma vez que seu assessor conhece e entende do seu mercado, será muito mais fácil alinhar discursos tanto dentro como fora de sua empresa e com certeza ele cuidará com maestria da imagem de sua empresa.

*Gabrielle Ramos é jornalista formada desde 2012 na Universidade Nove de Julho, com especialização em Marketing Digital pela E-commerce School e Mídias Sociais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Com 08 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é responsável por Planejamentos Estratégicos e Conteúdo na PiaR Comunição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: