RESULTADOS IMEDIATOS OU CONSTRUÇÃO DE MARCA?

foto-principal-reportagem-de-capa-sociedade-da-pressa-site-RA

*Por Renniê Paro

Sabemos que quando se tratam de startups, tudo é para ontem. Equipes enxutas, foco em aprimoramento de tecnologias e experiência do usuário e rápida escalagem. Essas são as características das empresas que se enquadram nesse modelo de negócios. Diante desse dinamismo, é fácil se pressupor que seus fundadores e CEOs são ávidos por resultados imediatos em todas as áreas. Mas será que isso é estratégico quando falamos de PR?

Se você perguntar para qualquer assessor de imprensa, ele falará que comunicação trata-se de um verdadeiro trabalho de formiguinha e que muitas vezes “sair correndo” pode ser prejudicial para a sua marca. Como já falamos outras vezes aqui, uma agência de PR pode fazer uso de diferentes ferramentas, como press releases, artigos, sugestões de pautas e muitas outras e, reforçando, essas ferramentas não são estratégias e é nelas que você deve prestar atenção quando se trata de comunicação.

Recebemos diariamente contatos pedindo para acelerarmos os motores de divulgação e entendemos perfeitamente essa necessidade, porém, como especialistas em comunicação, um de nossos papeis é orientar e equilibrar a ansiedade de resultados rápidos, mas sem tanta consistência, com estratégias mais elaboradas e que possam de fato gerar resultados efetivos nas duas pontas que costumamos atuar: geração de leads e awareness.

Quero deixar aqui então um exercício de reflexão para vocês: em qual momento sua startup está e qual o seu objetivo atual? Você quer volume ou qualidade? Você quer estar em todos os lugares, mesmo que neles não fale diretamente com seu público-alvo ou quer estar em poucos e bons, onde a persona que te lê poderá se tornar um possível cliente? Vamos pensar sobre isso juntos?

*Renniê Paro é jornalista formada desde 2008 na Universidade Paulista, com pós graduação em Comunicação Organizacional na FMU. Com 10 anos de experiência em Assessoria de Imprensa, já atuou na comunicação de empresas de diversos segmentos e atualmente é Coordenadora de Comunicação na PiaR Comunicação.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: